11.12.07

Última hora


A ASAE decidiu fechar por tempo indeterminado a fábrica de brinquedos do Pai Natal. Às quatro horas da madrugada de ontem, ocorreu a operação Dar nas Vistas, que levou mais de 700 polícias, cães polícias e inspectores de gabardina a uma aldeia perdida da Lapónia.

Além das autoridades terem identificado 14 duendes menores de idade, foram detidos 29 gnomos sem visto de trabalho, oriundos da Turquia, Geórgia e Bielorrússia. O próprio São Nicolau foi acusado de cozinhar bolo-rei com uma colher de pau [que como toda a gente sabe é um atentado às regras de segurança alimentar da União Europeia] e ficou com termo de identidade e residência.

Mary Christmas, a mulher de Santa Claus, ficou detida em prisão preventiva com suspeitas de gerir um discreto bordel de Barbies para lenhadores e condutores de trenó finlandeses. O tribunal decretou que Mary, que em certos meios é conhecida como Madame X, não pode ter direito a fiança.

Entretanto, José Sócrates decidiu abrir um processo disciplinar ao Pai Natal, por ter comentado com um duende infiltrado que o primeiro-ministro português não conseguiria correr, «nem que se esfalfasse todo», a maratona de Ano Novo da Lapónia. O caso já está a ser avaliado pela DREN.

4 comentários:

Anónimo disse...

Amigo Ricky :o)
Excelente como sempre a tua escrita e humor.
Beijo de saudades das horas longas de conversa.
Passa na minha casinha e vai comentando.
Paulinha

Ana disse...

:) antes que mese me olvidasseeee apanhei-te he eh

Anónimo disse...

Q belo presente de natal...os meus parabéns...você está cada vez melhor..."coumê"????Assim eu não aguento.....hiiiiii....bjlindo....
fi
++++++
++++++++
+++++++++++
+++++++++++++
+++++++++++++++
++++++++++++++++++
feliz
natal
;-)

Dan disse...

Li-te e reli-te!

Gostei especialmente do post "Sobre a Bruma".

Temos de ir novamente jantar à raínha das tascas. Já tem uma legião de fãs.

Beijos grandes, pequeninos, com som, sem som, azuis, encarnados, às bolas, com estrelas, de todos os formatos e feitios.

(quase que pareço uma das tuas fãs)

Até já

Miss Djáli Fields (a própria)