4.6.07

Hell was here

Mr. T. não se costuma meter com ninguém, é um tipo pacato, sereno. Cravo-lhe às vezes mortalhas, outras vezes cerveja e ele nunca recusa. Trabalha no bairro, num bar do circuito boémio. É boa onda, Mr. T.

Ontem à noite Mr. T. foi espancado e partiram-lhe o bar todo. Eram três agressores e usavam blusões dos Hell's Angels. Um disse-lhe isso, «sou dos Hell's Angels», ele respondeu «boa, eu sou do Benfica», e então espancaram-no. Tinha a cara feita num bolo, Mr. T.

A polícia veio, não levou ninguém, parecia ter medo. Os tipos que deram a sova a Mr. T. - um tuga, dois californianos - revelaram em surdina que havia uma concentração deste grupo em Portugal, por estes dias. Mais de 1500 associados dos Hell's Angels chegaram de todo o mundo a Vila Franca de Xira na passada sexta-feira, em segredo, sem ninguém dar por eles. E ontem deram cabo de Mr. T.

Um dos meus escritores preferidos chama-se Hunter S. Thompson [se alguém viu o filme «Delírio em Las Vegas» saiba que é baseado num livro biográfico dele e que o tipo é a personificação das duas principais personagens. Thompson foi o fundador do Gonzo Journalism e era um alucinado como já não se fazem]e passou um ano em reportagem com os Angels. Andou com o grupo de motociclistas na estrada, assistiu a alguns dos crimes que os tornaram famosos, acabou espancado pelo colectivo de São Francisco.

Sexta feira passada, o inferno chegou a Lisboa e eu só me apercebi disso quando espancaram Mr. T. É certo que eles combinaram o encontro em surdina, mas é igualmente verdade que estão cá. A imprensa não noticiou, a polícia não se apercebeu, nada!

Já estão de partida - mas, fuck, como raio é que eu não fiz uma reportagem com eles?

3 comentários:

mai xinti disse...

se vieram vieram para algum lado, por alguma coisa e se foram, foram também para algum outro lado, espancar outro T ipo.... 2 notícias que merecem cobertura: bandos de motoqueiros no país da FAMEL e uma polícia com medo....quase parece livro de contos juvenis!

pinky disse...

arrepiante, acabei de ficar com os cabelos em pé! parece-me que o SEF anda a trabalhar mal, então nãp conseguem identificar esses elementos qd entram no país?! eles que estão mais que marcados nos seus paises de origem, algo anda a falhar! be carefull!

Grilo Falante disse...

Não deste por eles porque não conduzes nem sais de casa às horas dos outros.

:)

Durante 2 dias infestaram IC19's e Segundas Circulares com muito barulho, mas também com muito cudadinho... e tinham blusões da alemanha, bélgica, espanha, itália e holanda (foram os que eu reconheci do alto do meu Gerónimo) para encantar os "mirones do acidente tuga".

Ah... também me fascinou o recorrente capacete Wermacht, Mod. 1918.